Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Juliano Vieira Camargo - PODE
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Juliano Vieira Camargo
Webmail
Data: 05/05/2016 Hora: 15:00:00
Nossa História
Webline Sistemas

Nova Campina foi Emancipada como município pela Lei nº 7664 de 30 de Dezembro de 1991, sendo que seu primeiro ano político administrativo ocorreu no ano de 1993, pela eleição do primeiro prefeito, e câmara de vereadores. O primeiro Prefeito do município Dr. Humberto de Morais Vasconcelos teve seu mandato de 01 de Janeiro de 1993 a 31 de Dezembro de 1996, o qual em primeiro de Janeiro do ano de 1997 passa a administração do município para o senhor Nicanor Ferreira da Silva que teve o fim do mandato em 31 de Dezembro de 2000, em seguida viria assumir o mandato a senhora Alaise Ida Campos Morais Vasconcelos, que exerceria mandato por duas vezes consecutiva ficando a frente do município inicialmente de 01 de Janeiro de 2001 a 31 de Dezembro de 2004, e tendo sido reeleita continuou seu mandato de 01 de Janeiro de 2005 a 31 de Dezembro de 2008. Nas eleições municipais de 2008, ganhou o candidato Eliel Cardoso Santiago que concorria pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Sr. Eliel assumiu a Prefeitura em 01 de Janeiro de 2009 que teve o fim do mandato em 31 de Dezembro de 2012. Nas eleições municipais de 2012 concorreram ao cargo político de Prefeito Municipal três candidatos; ganhou o candidato Nilton Ferreira da Silva que concorreu pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o Sr Nilton assumiu a Prefeitura em 01 de Janeiro de 2013 com as Contas Eleitorais aprovadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nova Campina Localiza-se a uma latitude 24º07'15sul e a uma longitude 48º54'13" oeste, estando a uma altitude de 848 metros. Sua população estimada seguindo o IBGE de 2009 era de 9.267 habitantes. Possui uma área de 385,3 km². Sua economia está baseada em Indústrias de Fabricação de papel, minérios, madeiras, lenha para carvão, extração de resina, além da agricultura de, feijão, milho, tomate, pimentão, vagem, caqui, soja e outras. 

Hoje seu quadro de pessoal é de aproximadamente 480 servidores, dentre esses 90 são comissionados ou cargos de confianças, 60 contratações temporárias e 330 são servidores ocupantes de cargos em provimento de efetivo. É composta por 11 departamentos sendo eles: Gabinete do Prefeito, Departamento municipal de Governo e Planejamento, Administração e Recursos Humanos, Finanças, Educação, Saúde, Agricultura e Abastecimento, Obras, Serviços e Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cultura e Turismo. Sendo que cada departamento tem como titular o Diretor Municipal, auxiliar direto do prefeito, nomeado em cargo de comissão com as principais competências de secretariar e assessorar o Chefe do Executivo, exercer todas as atividades de administração superiores funcional do Departamento, planejar, organizar, comunicar, dirigir e controlar as atividades do Departamento, elaborar relatório ao Prefeito sobre as atividades do departamento, subescrever juntamente com o Prefeito, legislação e atos que digam respeito a sua pasta entre outros.

A receita orçamentaria do Município esta baseada em arrecadação própria através de cobrança de taxas (publicidade, utilização de aréa de domínio Público, licença para funcionamento estabelecimento comercial e prestação de serviços entre outras) cobranças de impostos como ISS. Imposto de Renda, IPTU e outros, repasses do governo tais como Transferências da União, Fundeb, PNAE, PSF, Cota-parte fundo de participação dos municípios, participação na Receita dos Estados e demais, além disso são assinados vários convênios variáveis de acordo com a necessidade do município e a disponibilidade dos Governos Estaduais e Federais.

Conta hoje com uma frota de aproximadamente 57 veículos entre carros de passeio, ônibus, micro-ônibus, Kombis, caminhões máquinas carregadeiras, retroescavadeiras e tratores. Tem ainda em torno de 500 computadores espalhados pelos seus diversos departamentos sendo que sua maior concentração encontra-se na Educação. A conexão de internet se dá através de duas antenas de internet via rádio.

Sua visão é ser referência de gestão competente, transparente, e eficiente, com capacidade de promover o crescimento do município, visando sempre o bem estar no atendimento das necessidade de seus munícipes. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento dos munícipes, atentando-se a promover uma administração fundada nos preceitos constitucionais.

Valores: Atuação ética e transparente, comprometida com a satisfação da população em geral e a Valorização do ser humano.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Próxima Sessão

Sessão Solene

Dia: 15/12/2017 - Horário: 19:30 horas
Local: Câmara Municipal de Nova Campina