Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Juliano Vieira Camargo - PODE
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Juliano Vieira Camargo
Webmail
Data: 09/03/2017 Hora: 00:00:00
Câmara Municipal realiza audiência pública para debater assuntos referentes à saúde
Webline Sistemas

Na última terça-feira, dia 07 de março, vereadores se reuniram na Câmara Municipal para ouvir o secretário Municipal da Saúde, Antônio Isael de Oliveira Junior, em relação aos questionamentos públicos referentes à falta de medicamentos no município e demais dúvidas sobre a área da saúde. Também estava presente a prefeita Jucemara Fortes do Nascimento, acompanhada do secretário Municipal de Governo, o senhor Eliel Cardoso, da secretária municipal de Assistência Social, a senhora Rosangela Souza e da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a senhora Fabiana Ruivo.

Foram discutidos durante a audiência pública assuntos referentes à falta de alguns medicamentos, que segundo o secretário de saúde essa falta se deve ao fato que há cinco meses não eram comprados medicamentos e que devido a isso a Secretaria de Saúde está utilizando apenas medicamentos que se encontram no estoque e que foram recebidos pela FURP – Fundação para o Remédio Popular. A Secretaria de Saúde já está organizando pregões e processos licitatórios para a compra de novos medicamentos e remédios de caráter urgente estão sendo comprados. O secretário Antonio Isael também afirmou que assumiu a secretária em estado lastimável, pois nem produtos básicos haviam nos Postos de Saúde, como agulhas, gases, soro e que esses produtos tiveram que ser emprestados.

Também foi questionado pelos vereadores o fato da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva não estar atendendo pacientes encaminhados pelo município, o secretário afirmou que a Santa Casa não pode ser recusar a atender um paciente devidamente encaminhado e que uma reunião com a diretoria da Santa Casa e com o Promotor de Saúde já foi pedida, pois o convênio com a Santa Casa está em dia e o estabelecido não está sendo cumprido.

Outro questionamento foi à falta de atendimento das agentes de saúde nas residências do município, ao qual foi informado aos vereadores que em breve todos os bairros voltarão a receber a visita das agentes.

Os vereadores encerraram a audiência solicitando que a falta de medicamentos seja solucionada o mais rápido possível e que irão trabalhar juntos com a Prefeitura para trazer mais investimentos para área da saúde e solicitar junto a deputados para que intercedam em conjunto com a Câmara e a Prefeitura na questão da Santa Casa de Itapeva.

 

DSC001741.JPG

 

 

DSC00177.JPG

 

 

DSC00185.JPG

 

 

DSC00191.JPG

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-03-2017 00:00:00


Próxima Sessão

15ª Sessão Ordinária

Dia: 29/08/2017 - Horário: 19:00 horas
Local: Câmara Municipal de Nova Campina